O meu filho não entende por qual motivo eu tenho que ir trabalhar!

“O meu filho sempre me pede para eu ficar em casa. Ele não entende por qual motivo eu preciso ir trabalhar! Qual a melhor maneira de conversar sobre o assunto?”

É muito comum explicar para os filhos que o trabalho é necessário para que ele possa ter todas as coisas que gosta.

Por exemplo: comida, roupa, brinquedo e até mesmo as guloseimas. É nessa hora que as crianças costumam comentar: “tudo bem, pode parar de trabalhar, eu não preciso mais dessas coisas todas”.

A frase da criança comove os pais e, muitas vezes, eles ficam sem reação. Como lidar?

É muito importante que essa criança saiba que o motivo do seu trabalho é muito além de dinheiro, é interessante que ela saiba que você gosta do que faz e que há um prazer envolvido nisso.

Encontre um propósito para a sua atuação e transmita esses valores ao seu filho.

Demonstre para ele que com o seu trabalho teremos um mundo melhor futuramente, afinal você está contribuindo para a sociedade. E que você, com o seu trabalho, ajuda muitas pessoas a se desenvolverem positivamente.

Você é o melhor exemplo para o seu filho. Honre isso! Mostre que você é uma pessoa muito importante para outras. Esses atos deixarão o seu filho orgulhoso e, com certeza, ele aprenderá a dividir os momentos dele com você e com o mundo! Você já conhece o nosso eBook gratuito? Clique aqui para baixar!